
Hoje eu vou fazer um resuminho e analise bem simples do feminismo.
Quando falamos sobre feminismo muitas mulheres não sabem exatamente o que é e/ou fazem uma ideia equivocada do assunto. Vamos falar um pouquinho do basico, o que é, da onde veio, como começou e quando o feminismo pode passar dos limtes!
Convido vocês a descobrirem se a onça é cor de rosa com mais essa postagem!
O que é?
"O Feminismo é um movimento, social, filosofico e politico que visa principalmente a equiparação dos direitos e a libertação dos padrões opressores baseados em normas de gênero. " Isto é a busca de direitos iguais independente de ser homem ou mulher.
Tendo origem por volta de 1848 na convenção de direitos da mulher em Nova York, os movimentos feministas são, sobretudo, movimentos políticos cuja meta é conquistar a igualdade de direitos entre homens e mulheres, isto é, garantir a participação da mulher na sociedade de forma equivalente à dos homens. Além disso, os movimentos feministas são movimentos intelectuais e teóricos que procuram desnaturalizar a ideia de que há uma diferença entre os gêneros. No que se refere aos seus direitos, não deve haver diferenciação entre os sexos. No entanto, a diferenciação dos gêneros é naturalizada em praticamente todas as culturas humanas.
Porém, obviamente sabemos que não fica só na politica, mesmo que os direitos sejam "quase" iguais no ambito civil, já quando falamos de comportamento fica muita coisa a desejar, todos os dias milhões de mulheres sofrem por ser apenas mulheres e essa é também uma luta do movimento feminista, naturalizar as mulheres em todas as posições da sociedade. O que se retrata de uma mulher de respeito é totalmente diferente do que se retrata um homem de respeito.
"Feminismo é a radical ideia de que mulheres são gente"

Quando o Feminismo pode se tornar algo negativo?
Seguindo a regra de que tudo em excesso é ruim, da mesma forma que machismo em excesso é algo ruim e prejudicial a sociedade o feminismo radical e extremo tambem é ruim. O feminismo busca a igualdade de genero e não que um se sobressaia sobre o outro.
Espero que tenham gostado, vou deixar alguns links que falam sobre o tema mais completamente caso alguem se interesse. Vamos que vamos, em busca de igualdade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário